quinta-feira, 25 de julho de 2013

3 produtos baratos para cuidados com a pele oleosa

Gente essa dica é super legal, e principalmente para pele oleosa, sei que hoje em dia a maioria das pessoas assim com eu tem a pele de mista a oleosa, a minha é bem oleosa mais de uns tempos para cá descobri alguns produtos bem legais e baratos que estão me ajudando a ficar com aquela pele perfeita. Então uso o demaquilante bifasico e depois venho com um sabonete.
Antes eu lavava meu rosto com um sabonete liquido próprio para rosto, mais ele somente limpava e deixava minha pele norma (oleosa), então mudei para o sabonete normal da asepxia, vocês sabem que existe vários sabonetes da asexpia cada um para um tipo de pele, e o que eu escolhi foi o amarelo que é o sabonete natural extra-secante.
Objetivos do sabonete:
Deixar a pele limpa, sem cravos e espinhas. Ideal para pele mista e oleosa.
Então ele tirou todos os cravos que eu tinha no nariz, sabe aqueles pontinhos preto no nariz? Ele tira todos já no primeiro uso, e quando você está com uma espinha ele seca a espinha rápido, não é que ele tira sua espinha, ele apenas ajuda a secar, vamos supor que nasceu uma espinha hoje em você, se usa-lo 3 dias de manha e a noite sua espinha ai sim some, mais se nasce hoje e você usar ele hoje mesmo não vai achando que amanha a espinha já não vai esta mais la, atá porque eu ainda não conheço nenhum produto assim. E por ultimo ele deixa a pele muito seca, mais é muito mesmo, desde de tirar a oleosidade da pele, até deixa-la repuxada, você sente que ela ta seca, mais esse é o objetivo do sabonete. Uso ele quando acordo e antes de dormir.

Depois de usa-lo, passo um tonificante e por ultimo o hidratante.
Bom eu uso dois hidratantes, de dia uso o Creme de Aveia da Davene, o de tampa azul que é para pele oleosa, ele tem FPS 15 ótimo para usar durante o dia, que já e uma proteção a mais né. Quando vocês usarem esse sabonete da asepxia eu recomente SEMPRE usar um hidratante mesmo depois do tonico, pois se não sua pele vai ficar muito seca, vai chegar a ficar até feia. O que eu gostei desse creme foi que ele hidrata muito gente, já usei vários hidratantes faciais, sou a louca dos hidratantes faciais, e esse além de ser bem barato ele hidrata e eu sinto que ele segura muito a oleosidade do rosto, quando passo ele seca bem rápido no rosto. Então de dia uso ele e o sabonete juntos e minha pele fica com aquele aspecto seco o dia todo.
Lembando gente, não adianta você usar produtos de limpeza que controla a oleosidade ou diminui e usar uma base que não seja para o tipo de pele oleosa, porque o sabonete e o creme pode ate ajudar, mais no fim do dia seu rosto vai está com aquela aparência de " estou derretendo", então a maquiagem tem que ajudar a controlar a oleosidade do seu rosto juntamente com os produtos de cuidados.
E o creme tem para vários tipos de pele, cada cor de tampa é um tipo de pele e alguns não tem cheiro, esse aqui é o suave, tem cheiro de banho, bem gostoso. E lembre-se de passar hidratante até o pescoço que ele assim como o rosto precisa de hidratação.


E de noite eu uso outro hidratante facial, que é o Accolade da Avon, ele é para noite mesmo, tem Colágeno Elastina e tem Vitaminas A e E. Gosto de usa-lo porque como já disse ele é próprio para noite, e na embalagem não fala para que tipo de pele é, mais ele não deixa minha pele nenhum pouco oleosa, uso ele também com o sabonete da asexpsia, mais minha mãe usa ele comigo e a pele dela é seca e deixa muito boa também, então acredito que deve ser para todo tipo de pele. Ele é baratinho e sempre está em promoção na revistinha da Avon.

Então esse é o trio que eu uso para ajudar a controlar minha oleosidade e dá muito certo comigo.

Preços:
Creme hidratante facial creme de aveia - Davene R$ 8,95 (na perfumaria da minha cidade)
Creme hidratante facial noturno Accolade- Avon R$ 12,00 (esse é o preço sem está em promoção na revistinha da Avon)
Sabonete Natural Extra-Secante- Asexpsia R$ 7,95 ( também em uma perfumaria na minha cidade)





Nenhum comentário:

Postar um comentário