quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cuidados com a pele



É muito importante cuidar da pele de nosso rosto, e eu não estou falando só de tirar maquiagem. Além da limpeza que é o básico, devemos tonificar e hidratar também. 

Diferença entre as três coisas?
Limpar: Para ter uma pele saudável é recomendado caprichar na limpeza e higienizar o rosto da maneira correta. Isso garante a remoção de células mortas, resíduos de produtos e excesso de oleosidade.


Tire a maquiagem com um demaquilante, qual você quiser, dê preferência a um que seja bifásico (que serve para tirar maquiagem tanto do olho quanto do resto do rosto)
Para tirar o que ainda ficou passe um sabonete, pode ser aqueles normais igual ao da imagem, ou liquido, mais que seja apropriado para o rosto, tipo Asepxia, ou o da Dove que é para todo o corpo mais não deixa o rosto áspero, para mim ele hidrata bastante.
Passe um aqueles lenços umedecidos, pode ser aquele de bebê? Claro que pode, as pessoas falam isso, falam aquilo dos de bebe mais eu acho ótimo e nunca aconteceu nada com minha pele, só não passe no olho. Mais se você preferir passe aqueles lenços demaquilantes que são especificamente para tirar maquiagem.
Na região dos olhos passe os lenços removedores de maquiagem especifico para tirar a maquiagem dos olhos.
E por fim passe um adstringente, qual você quiser, esse da Clean&Clear é ótimo, cheiroso e não arde o rosto.  

Tonificar: Tonificar a pele é um processo que deve ser realizado todos os dias a fim de retirar os resíduos que possam ter ficado no rosto mesmo após a limpeza. Mas, não para por aí, o tônico também faz com que os poros voltem a seu tamanho normal.



O tônico da Nivea é muito bom, ele é bem suave.

Hidratar: Com o rosto limpo e seco, chegou a hora de hidratar e proteger a pele. Se a sua é muito seca, escolha um creme de tratamento apropriado. Já para quem sofre com a pele oleosa, as águas termais garantem uma hidratação suave e controle oleosidade do rosto.



O hidrante eu uso vários e existe muitos que são bons, eu não vejo muita diferença entre um e outro. Mais lembre-se sempre de comprar um que seja para seus tipo de pele, esse da imagem é para peles oleosas, que claro não dá pra peles secas. Então sempre veja qual é o melhor para sua pele, se estiver com dúvidas vá ao um dermatologista.


Email para contato: tainasantosalves@hotmail.com
Twitter do blog : https://twitter.com/bonecadesaltoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário